Templates by BIGtheme NET
Home » Pastoral do Dízimo

Pastoral do Dízimo

PASTORAL

 Vamos entender mais profundamente a missão desse grupo tão importante para nossa Paróquia em uma entrevista concedida pelo membro representante da Equipe Rodrigo da Silva Sousa:

PasCom: O que é a Pastoral do Dízimo e como se originou em nossa paróquia?

Pastoral do Dízimo: É um serviço realizado na Igreja e tem como objetivo conscientizar cada participante da comunidade a sua responsabilidade com sua igreja e sua comunidade, levando á refletir tornar o cristão responsável com a partilha do amor ao evangelho. Sua origem na paróquia quando começou a realizar celebrações, ainda em construção fomos uma das primeiras pastorais formada na igreja e com a chegada do Pe Darci a pastoral ampliou mais seu serviço a Deus e a comunidade.

PasCom: Qual a missão e atividades materiais e espirituais desenvolvidas pela Pastoral?

Pastoral do Dízimo: atividades: material: cadastro dos dizimistas, realizar o relatório paroquial junto com o padre a cada final de mês, remessa das correspondências para os aniversariantes do mês prestação de contas regular e periódica das arrecadações.

Espiritual: rezar o santo terço na comunidade todos os sábados, realizar todo terceiro Domingo de cada mês a missa para os dizimistas colocando a intenção deles para que sejam perseverantes a devolução do dizimo

PasCom: Qual é a composição da equipe e o que é necessário para se tornar um membro?

Pastoral do Dízimo: atualmente a pastoral do Dizimo conta com ajuda de 25 membros participantes. Para se tornar membro da pastoral do dizimo é simples basta procurar o coordenador ou o Padre para integrar a pastoral, alguns requisitos são necessários para se tornar membro: AMOR e VISITAR .

AMOR: É preciso anunciar o amor de Deus, ajudar as pessoas a perceberem este amor em suas vidas, sobretudo, no que há de mais ordinário. Estamos rodeados de provas do amor de Deus por nós: a nossa própria existência nos fala deste amor, nossas habilidades e talentos, nossa família, as pessoas que ao longo de nossas vidas nos acolheram; estenderam a mão em um momento de dificuldade quando tudo parecia perdido; a natureza com sua variedade e beleza.

VISITAR: Ir ao encontro (visitar), deixando-nos guiar pela mesma dinâmica da Encarnação do Verbo: Deus veio ao nosso encontro não somente para nos visitar, mas para ficar conosco. Assim, através das visitas com a oração do santo terço, o Dízimo deixa der ser uma campanha financeira e se transforma em uma Pastoral, modo concreto de cuidar das pessoas, tendo em vista, que a proposta é de um estado contínuo de missão. Sendo assim, as visitas se transformam em momentos privilegiados de escuta e conscientização.

PasCom: Qual a importância da devolução do Dízimo para o desenvolvimento da Paróquia? Qual a mensagem da Pastoral àqueles que ainda não são dizimistas?

Pastoral do Dízimo:a importância da devolução do dizimo Quando doamos por amor, nosso coração agradece. Não perder a chance jamais, de fazer alguém feliz.

Mensagem: “Jesus repartiu o pão o vinho e os peixes, repartiu a verdade sua doutrina, repartiu seu amor, seu pai e sua Mãe. Deu seu exemplos distribuiu seus milagres, espalhou seus discípulos, para levarem a boa nova a grande partilha.”

Seja dizimista você também.