Templates by BIGtheme NET
Home » História

História

A Paróquia Imaculado Coração de Maria foi fundada no dia 22 de fevereiro de 2004 sob os signos e as armas da Diocese de Formosa-GO, localizada na Região do entorno na cidade de Planaltina de Goiás, no Bairro Jardim Paquetá. No período antes da fundação da paróquia a comunidade pertenceu as paróquias Divino Espírito Santo e Santíssima Trindade. Por não possuir um edifício capela a comunidade celebrava os sacramentos e liturgia em colégios localizados no próprio bairro, onde se reuniam uma vez por mês para celebrar a eucaristia e encontros da catequese. A vida da comunidade estava alicerçada principalmente nestes dois pilares da fé cristã e mais tarde foram surgindo novas perspectivas pastorais como grupos de jovens, encontros para estudo da Palavra de Deus, Oração do Santo teço nas casas da comunidade e vigílias de oração, novenas de Natal, Encontros da campanha da Fraternidade que reforçavam o serviço pastoral e a evangelização.

No mês de Agosto de 1995 em assembleia com todos da comunidade escolheram como Padroeiro o Imaculado Coração da Santíssima Virgem Maria. Tempos mais tarde sentiu-se a necessidade de um local para construção de uma capela para a reunião da comunidade e suas liturgias. Foi adquirido por meio da doação família da comunidade um terreno onde seria construída a primeira Igreja Católica do Bairro jardim Paquetá. O primeiro edifício começou a ser erguido, mas devido às intempéries do tempo chegou a ruir. Mesmo em meio às lágrimas e a tristeza de tal acontecimento a comunidade não desanimou e lutou em busca do tão sonhada capela.

Na busca de um local mais centralizado no bairro foi adquirido um terreno onde seria construído um novo prédio, onde hoje está localizada a Igreja Matriz do Imaculado Coração de Maria. Em meio às diversas doações vindas dos moradores, comerciantes foi construída seu atual prédio.

No dia 22 de fevereiro de 2004 sob o Governo de Dom João Wilk foi fundada a Paróquia Imaculado Coração de Maria no bairro Jardim Paquetá tendo como seu primeiro pároco o Pe.Darci Neres da Rocha.