Templates by BIGtheme NET
Home » Apostolado da Oração.

Apostolado da Oração.

Apostolado da OraçãoSenhoras do Apostolado da oração da Matriz da Paróquia Imaculado Coração de Maria e o atual coordenador Diocesano Rev Padre José Gerson, administrador de nossa paróquia, no Congresso realizado na Capela São Vicente de Paulo em Brasilinha 17 em 2013.

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus teve início a partir das aparições de Nosso Senhor a Santa Margarida Maria Alacoque no mosteiro de Paray-le-Monial desde 1673, consolidando esse culto e amor na fundação do Apostolado da Oração. O Papa Pio XII em sua encíclica destaca que é o próprio Jesus que toma a iniciativa de nos apresentar o Seu Coração como fonte de restauração e de paz: “Vinde a mim, todos vós, que estais cansados e oprimidos, que Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para o vosso espírito. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mt. 11, 28-30).

Em seu estatuto, o Apostolado da Oração é definido como a união dos fiéis que, por meio do oferecimento cotidiano de si mesmos, se juntam aoSacrifício Eucarístico, no qual se exerce continuamente a obra de nossaredenção, e desta forma, pela união vital comCristo, da qual depende a fecundidade apostólica, colaboram na salvação do mundo.”. Estão sempre em sintonia com o Santo padre o papa como expresso pelo papa João Paulo II. O testemunho do Coração do Papa e do Coração de Cristo é o Apostolado da Oração.”          

          O grupo foi fundado pelo Padre Hélio Cordeiro dos Santos na Paróquia Imaculado Coração de Maria no ano de 2010, desde então, toda semana os participantes desse movimento fazem visitas aos doentes e orações que englobam terços, ladainhas, novenas e ofícios ao Sagrado Coração de Jesus levando a Imagem peregrina às residências das pessoas da comunidade, em especial às enfermas, rezando também por todo o Clero, pela solidez da Igreja de Deus e pela paz no mundo, integrando uma rede de orações ao serviço dos desafios da humanidade e da missão da Igreja.

         Contando com um total de treze membros, o grupo exerce também funções, contribuindo na Liturgia da missa nas sextas-feiras com o Coral de Senhoras, e na quarta sexta-feira do mês se reúnem na Matriz para adoração a Jesus Eucarístico. Participam do Congresso anual o qual são reunidos todos os membros do Apostolado da Oração da Diocese de Formosa.

 Todos os fiéis católicos são convidados a participarem dessa bela obra cujo objetivo, por meio do amor e devoção ao Sagrado Coração de Jesus e à Nossa Senhora, é a santificação pessoal e a salvação do mundo. Interessados deixar nome e telefone na Secretaria da paróquia.

          “Jesus manso e humilde de coração, fazei os nossos corações semelhantes ao vosso!”

Por: Sebastiana Alves Torres, Coordenadora do Apostolado da Oração da Paróquia Imaculado Coração de Maria (Matriz).