Templates by BIGtheme NET
Home » Em Destaque » Corpus Christi na Praça Central de Planaltina de Goiás reúne cerca de 2 Mil Fiéis

Corpus Christi na Praça Central de Planaltina de Goiás reúne cerca de 2 Mil Fiéis

O Segundo Ano de Corpus Christi Reuniu uma multidão de Fiéis na Praça Central para participar da Missa Campal e Procissão

 

As Atividades para a Solene Festa de Corpus Christi nesta Quinta-Feira iniciaram-se logo cedo com a Confecção e Montagem dos Tradicionais Tapetes feitos pelos Grupos, Movimentos Jovens e Pastorais das Paróquias de Planaltina de Goiás.

Pela Tarde as Comemorações tiveram continuidade com Louvor, Palestra sobre ‘Maria, Mulher Eucarística’, o Pregador recordou-nos que assim como Maria que gestou e Cuidou carinhosamente de Jesus, nós também ao O Recebermos na Eucaristia tenhamos o mesmo Amor que Nossa Senhora, que Ela nos Empreste seu Coração para nele recebermos Seu Filho. A Programação seguiu com a  a Recitação do Santo Terço pelos Paroquianos das Comunidades.

A Santa Missa reuniu o Clero de Planaltina, A Homilia presidida pelo Pároco Hélio Cordeiro, da Paróquia Imaculado Coração de Maria Atentou os Paroquianos que A Eucaristia é Alimento Essencial para a Vida neste Mundo, que assim como Jesus se entregou Amorosamente ao Pai, Ele nos Atrai agora Amorosamente para Si na Eucaristia, N’Ele, tudo! Fora d’Ele nada!  

Em Seguida a Procissão, com uma Linda Queima de Fogos, saiu em caminhada em constante oração e Louvor passando aos arredores da Feira Permanente e Retornando a Praça Central, onde foi feita a Benção do Santíssimo pelo Pároco Edmar, da Paróquia São José Operário.

Durante o percurso foram concedidas Três bênçãos com o Santíssimo Sacramento: pelos Governantes, pelos Doentes e Pelas Famílias.

Os Organizadores estimam que cerca de 2 Mil pessoas estiveram reunidas ontem para Celebrar a Presença Viva de Jesus na Eucaristia.

 

 

Por: Cris Rodrigues, PasCom

Fotos: Sol Amaral e  PasCom Imaculado Coração de Maria

 

 

 

 

Deixe seu comentário:

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*