Imprimir

Desligue seu celular.Ligue-se na Santa Missa.

Escrito por Cris Morais Ligado .

 

 

Você tem costume de levar seu celular ou smartphones para a Santa Missa?Esse texto vai lhe interessar bastante, leia-o com carinho, antes que o celular toque, e se tocar... Atende depois, ok?
 

Quem não se lembra daquela frase de nosso querido Padre Léo: "Se você não puder desligar seu celular na Missa, levanta e vai embora!” Quem nunca se deparou com a situação na hora da Santa Missa, um telefone toca e a pessoa se retira para atendê-lo ou ali mesmo no banco o atende ou então o desliga rapidamente, isso vem claramente nos mostrar o porquê em muitas vezes nós sofremos porque não temos foco naquilo que estamos fazendo e tomamos caminhos errados porque não mentalizamos as consequências futuras para a tomada de decisão.Veja ali, um momento importantíssimo para a pessoa que se diz crer, mas ela mesma está distante daquela realidade libertadora, se ausentando em momento tão sublime. 

Também por questão de educação é interessante quando vamos participar de uma Missa, uma palestra, ou um evento em que o barulho possa tirar a concentração, é interessante desligar o celular, ou então colocá-lo em modo silencioso.
 

Após comungar o corpo e sangue de Jesus, é interessante fecharmos nossos olhos,meditarmos visualizando Jesus andando por nosso corpo e curando toda célula danificada, equilibrando nossa química que muitas vezes pelo seu desequilíbrio caímos em depressão ou desespero. Levar Jesus ao nosso cérebro e pedir que haja naquela área que não está tranquila. Pedir que ele passe por nosso coração,nossos olhos, enfim por todo o nosso corpo. E foi, mais uma vez, justamente num momento de concentração muito profunda que um aparelho celular volta a tocar. Aí, é como uma TV que sai fora do ar quando o filme está no final, o barulho interrompe toda aquela sintonia.
 

Portanto, vamos aproveitar este fato para tirarmos uma lição. Quando formos para a Missa,deixemos os celulares DESLIGADOS para que não nos desconcentre , tome medidas para que isso não aconteça e cuidado para não dispersar em momentos importantes de sua vida.
 

Um abraço... Peraí... O celular tocou.

UA-44522315-1